A torcida fez sua parte, esperou o time chegar no aeroporto, fez festa até a chegada no hotel, recepcionou os jogadores no trajeto por toda a cidade até chegar ao estádio e até que compareceu embom número ao Albertão na noite desta quinta-feira (31/05). Do outro lado, um Clube de Regatas Flamengo vindo do Rio de Janeiro montado numa crise que parece sem fim, sem sua maior estrela, mal no Campeonato Brasileiro e eliminada de maneira vergonhosa da sonhada Taça Libertadores da América.
Apesar da ausência de Ronaldinho, teve bom público Foi mais ou menos este o cenário da partida amistosa entre a Seleção do Piauí, que reuniu os melhores atletas do Campeonato Piauiense 2012, que está em andamento, contra os titulares do 'todo poderoso' Flamengo, que teve início às exatas 19h no estádio Albertão, zona Sul de Teresina. O esperado Ronaldinho Gaúcho, além de não vir, ainda anunciou a sua saída oficial do clube e entrou com um processo de mais de R$ 40 milhões. Mesmo assim a torcida cantou, torceu e preferiu acreditar em Vagner Love, Leo Moura, Deivid e etc.
O selecionado piauiense não quer saber de time em crise e joga de igual para igual, pensando em vencer. Ao Flamengo cabe fazer a sua primeira partida sem Ronaldinho e finalmente comemorar uma vitória após quase um mês de férias forçadas após a eliminação do Campeonato Carioca para o maior rival, Vasco da Gama. Entre os destaques do time do Piauí, Fábio Augusto, volante do River, e Jorginho paulista, lateral esquerdo do Flamengo do Piauí. No lado do rubro-negro carioca, Vagner Love, Leo Moura, Deivid, Kleberson, Airton e outros titulares treinados pelo técnico Joel Santana. A reportagem do 180graus acompanhou a partida com os melhores lances, trazendo o placar e  andamento da partida em tempo real.


Jogadores da Seleção do Piauí treinam antes da partida


No outro lado do gramado, é o Flamengo quem faz o 'bobinho'


Sem Ronaldinho, Leo Moura, Vagner Love e Deivid viraram as atrações

Selecionado do Piauí entra em campo e é ovacionado pela torcida



Do outro lado, entra o Fla e jogadores como Renato Abreu posam com fãs



Léo Moura foi sauda de perto o bom público, maioria flamenguista



Íbson foi um dos mais procuradores pelos fãs mirins no Albertão

Joel Santana fala ao 180graus sobre a saída de Ronaldinho
JOGO, PROTESTO E R10 PÁGINA VIRADA
Independente da crise pós-Ronaldinho, o Flamengo venceu a Seleção do Piauí por 2 a 0 com gols de Kleberson e Luiz Antonio. Apesar de o adversário não ser da elite do futebol brasileiro, o resultado serve de alento para a torcida, que espera dias menos conturbados e de mais brilho da equipe. R10 foi lembrado pelos torcedores locais com uma faixa: "Ronaldo. Já vai tarde". E esse foi enredo. Como o próprio técnico Joel Santana disse, ao ser perguntado pelo 180graus, que R10 é "página virada". A torcida não viu lá esses grandes jogos, nem lances bonitos ou qualquer espetáculo, mas gritou, cantou hino e fez muita festa com o tradiconal "mengoooo, mengooo...", além das músicas conhecidas do Fla.
E, como já era esperado, a maioria dos torcedores era composta por flamenguistas. Mesmo assim foi possível ouvir, quando ainda estava 0 a 0 e após dar bons chutes a gols, gritos de "Piauí, Piauí, Piauí...". Mas o grande objetivo para o time do Fla era, além de arrecadar, ganhar mais ritmo de jogo por causa do longo período inativo antes do início do Brasileiro e da recente parada por causa dos amistosos da Seleção Brasileira. O técnico Joel Santana fez muitas substituições durante a partida e observou algumas caras novas, como o lateral Welington Silva, os zagueiros Artur e Thiago Medeiros e o meia Jorge Luiz. O primeiro foi titular, improvisado na esquerda, e teve boa participação.  O Flamengo começou a partida com o freio de mão puxado, ao contrário do animado time piauiense, que arriscou duas bolas perigosas com Péricles e Zé Rodrigues. Mas foi só o Rubro-Negro colocar a bola no chão e aumentar um pouco o ritmo que começou a criar oportunidades, especialmente em tabelas pelas laterais.


Momento em que o Flamengo chega para marcar o gol

Foram vários lances de perigo, para os dois lados


Joel elogiou a forma como seu time jogou, além de elogiar atletas do Piauí

Vagner Love acompanha o jogo após ser substituído
Encontro de capitães antes do jogo: Léo Moura e Fábio Augusto
Arbitragem conduziu o jogo sem muitos problemas
Torcida protesta contra conturbada saída de Ronaldinho
Dentro do gramado, tinha muita gente sem credenciamento
Torcedores não quiserem saber de má fase e foram em bom número
RONALDINHO DÁ ENTREVISTA NO MOMENTO DO JOGO
Enquanto os agora ex-companheiros jogavam no Piauí, Ronaldinho dava entrevista no Rio de Janeiro para a Rede Globo. Poucas horas depois de obter uma liminar na Justiça do Trabalho rompendo unilateralmente o seu contrato com o Flamengo, ele concedeu entrevista na qual preferiu não se estender sobre os problemas que viveu no clube, concentrando-se em agradecer o carinho dos torcedores do clube. Apesar da difícil situação profissional e também pessoal, já que sua mãe, Miguelina, se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor, ele não deu sinais de abatimento e descartou qualquer hipótese de aposentadoria. Ainda sem destino profissional definido, ele vai passar os próximos dias em Porto Alegre ao lado da mãe. - O pensamento agora é ir ficar com a minha mãe e pouco a pouco planejar o futuro, com calma, tranquilidade. Eu me vejo jogando mais alguns anos. Ela está bem, se recuperando, não é nada fácil, mas a mulher é muito forte e está dando sinais de que vai se recuperar rápido - disse.
O jogador sorria discretamente enquanto mexia no computador, mas não dava muita margem a brincadeiras, como a da advogada Gislaine Nunes, que conduz os procedimentos de rescisão. Ela chegou a ensaiar uma batucada com um dos pandeiros do atleta, que não se animou, e a advogada logo desistiu. O ex-camisa 10 do Flamengo foi questionado sobre os diversos problemas que enfrentou no clube neste ano, mas optou por um discurso evasivo, sem se alongar em assuntos polêmicos. Ele evitou, por exemplo, comentar o vídeo divulgado nesta manhã no qual o vice de futebol rubro-negro, Paulo César Coutinho, promete o afastamento de R10 e diz que o meia-atacante "não está jogando porra nenhuma".  - Teve muita gente comentando, me ligando, queriam saber quem estava falando a verdade, quem não estava... Depois eles mesmos acabaram se desmentindo. Deixa ele (Coutinho) falar, não sou eu que tenho de falar isso. Só vim aqui para agradecer o carinho - disse Ronaldinho, que desconversou ao ser perguntado por que decidiu partir para o confronto judicial com o clube: - Devido aos últimos acontecimentos, todo mundo já sabe. Hoje (quinta) quero aproveitar para agradecer o carinho dos torcedores. Quis fazer essa entrevista para agradecer todo o carinho, resolvi falar para agradecer mesmo a toda a nação rubro-negra.
Público estimado, segundo a Polícia Militar, foi de 25 mil torcedores


Assista os melhores momentos do jogo entre Flamengo e seleção do Piaui.

Postar um comentário

 
Top